Ilustração

São Paulo bate Inter e vai para Libertadores de 2020

Furacão derrota Peixe e entra no G4, Ceará perde em casa para o Corinthians e corre risco de entrar no Z4 nesta rodada.

Falta pouco para o fim do Brasileirão, e nesta quarta-feira (4), a bola rolou em seis compromissos pela 37ª rodada.

E teve time grande carimbando passagem para a Libertadores. No Morumbi, o São Paulo derrotou o Internacional por dois a um e se garantiu na fase de grupos do torneio continental do ano que vem. Antony e Vitor Bueno marcaram para o Tricolor Paulista, Guilherme Parede fez o do time gaúcho. O São Paulo é o sexto colocado, mas com Flamengo e Athletico Paranaense entre os quatro primeiros, as vagas para o torneio se estenderam até a sexta posição. O Inter está em oitavo e ficará com uma vaga na pré-Libertadores

Falando no Furacão, o time paranaense jogou na Arena da Baixada e se despediu do seu torcedor com vitória. O Athletico venceu o segundo colocado, Santos, por um a zero. O argentino Marco Ruben fez o gol da vitória. A partida marcou despedida do atacante argentino, que deve retornar ao Rosário Central. Além de Rubem, a torcida também se despediu do volante Bruno Guimarães, que deve ir para o Atlético de Madri, e Marcelo Cirino, que não renovou o contrato. O resultado colocou o Furacão temporariamente na quarta posição.

Quem poderia usar o fator casa para se salvar, mas não aproveitou, foi o Ceará. Jogando no Castelão, o Vozão acabou perdendo para o Corinthians por um a zero. O resultado mantém o Vozão na 16ª posição, podendo entrar na zona do rebaixamento caso o Cruzeiro vença. O Timão subiu uma posição, está em sétimo, e também garantiu uma vaga na pré-Libertadores.

A Chapecoense fez seu último jogo em casa pela série A, e venceu o CSA por três a zero. As duas equipes foram rebaixadas para a segunda divisão do ano que vem.

O Atlético Mineiro recebeu o Botafogo no Mineirão e venceu por dois a zero. Jair e Luan marcaram para o Galo, que subiu para a 11ª posição. O Fogão caiu para 15º, mas não corre mais risco de rebaixamento.

Com o Maracanã cheio, cerca de 39 mil pagantes, Fluminense e Fortaleza decepcionaram e não saíram do zero a zero. O Flu está em 14º na tabela, o Leão do Pici permanece na nona posição.

Nesta quinta-feira (5), quatro jogos complementam a agenda. E vai ter o jogo dos opostos. No Maracanã, o campeão e recordista Flamengo vai enfrentar o lanterna, e já rebaixado, Avaí. Será que o Mengão de Jorge Jesus vai se despedir da torcida com goleada antes do Mundial?

Na quinta posição, o Grêmio recebe o desesperado Cruzeiro. Em 17º, a Raposa precisa vencer de qualquer forma para escapar da zona do rebaixamento. O Tricolor Gaúcho quer reassumir a quarta posição.

Após uma derrota que causou a demissão do técnico Mano Menezes e do diretor de futebol, Alexandre Mattos, o Palmeiras entra em campo para confronto contra o Goiás. O Verdão é o terceiro colocado e, se vencer, pode empatar com o Santos em número de pontos. O Esmeraldino ocupa o décimo lugar. A partida será no Brinco de Ouro, em Campinas.

Na Arena Fonte Nova, o Bahia recebe o Vasco. O Tricolor está em 12º lugar, o Gigante da Colina é o 13º.

Raphael Costa