YouTube

Santos quebra invencibilidade do Fla e aplica goleada

Cruzeiro perde para o Palmeiras e é rebaixado pela 1ª vez na história

Acabou! Neste fim de semana, o Brasileirão chegou ao fim. Dez jogos neste domingo (8) escreveram o último capítulo do campeonato.

E a invencibilidade do campeão chegou ao fim. Pensando no Mundial, o Flamengo foi até a Vila Belmiro enfrentar o Santos e tomou uma goleada do segundo colocado. Com dois gols de Carlos Sanchez, um de Sasha e outro de Marinho, o Peixe atropelou o Rubro Negro por quatro a zero, carimbando a faixa do campeão. Com o resultado, o Santos garantiu a segunda posição. O Flamengo ainda tem compromisso esse ano pelo Mundial de Clubes, no dia 17 de dezembro e encerra a temporada do Brasileirão com incríveis 90 pontos somados.

No Mineirão, drama celeste. O Cruzeiro entrou em campo precisando vencer o Palmeiras para se manter na série A, mas passou longe de atingir o objetivo. Com gols de Zé Rafael e Dudu, o Verdão derrotou o time mineiro que, pela primeira vez em sua história, foi rebaixado para a segunda divisão. O Palmeiras terminou o ano na terceira colocação. A partida sequer chegou a terminar, porque aos 35 da segunda etapa, uma confusão tomou conta das arquibancadas do Mineirão. Sem a segurança necessária, o juiz encerrou o jogo.

Em jogo agitado, o Goiás conseguiu uma virada diante do Grêmio por três a dois. O Goiás termina o Brasileirão em 10º, o Grêmio acabou no quarto lugar.

Depois de assegurar a vaga na Libertadores do ano que vem, o São Paulo terminou o Brasileirão com outra vitória. O Tricolor Paulista derrotou o CSA, fora de casa, por dois a um. O time do Morumbi terminou o Brasileirão em sexto. Rebaixado, o CSA ficou na 18ª colocação.

Em 14º, o Fluminense surpreendeu e, fora de casa, derrotou o Corinthians por dois a um. O Timão ficou em oitavo.

De virada, o Internacional bateu o Atlético Mineiro em casa por dois a um. O Colorado encerrou o Brasileirão na sétima posição. O Galo em 13º. Outro que terminou bem o Brasileirão foi o nono colocado, Fortaleza. Em casa, o Leão do Pici derrotou o Bahia por dois a um. O Bahia encerrou a participação na 11ª posição.

No 15ª lugar, o Botafogo empatou com o Ceará, que se livrou do rebaixamento e ficou em 16º O jogo acabou um a um no Engenhão. Mesmo placar de Vasco e Chapecoense. O Gigante da Colina ficou na 12ª posição. Rebaixada, a Chape acabou o campeonato em penúltimo.

Avaí e Athletico Paranaense não saíram do zero a zero. O Avaí acabou esta edição na lanterna, o Furacão ficou em quinto.

Raphael Costa