Prefeitura de Santa Maria, mineradoras e comunidade definem manutenção em estrada

Prefeitura de Santa Maria de Itabira, mineradoras e comunidade se reúnem para definir sobre manutenção permanente nas estradas da região do Tatu.

Na tarde de hoje (11), reuniram-se na Prefeitura de Santa Maria de Itabira o Prefeito Municipal, Reinaldo das Dores Santos e secretários; uma comissão de moradores da Comunidade do Tatu e adjacências e representantes do consórcio de mineradoras que atua na região: Prosper, Atlântica e Marsil. A pauta do encontro foi definir como aconteceria a manutenção permanente das estradas utilizadas pelas empresas para escoamento da produção mineral que passam pela região e pela sede da localidade.

O prefeito Reinaldo, que convocou a reunião, fez a abertura com um resumo sobre a condição financeira do município e o compromisso da administração municipal com a totalidade da malha viária que atende tanto zona rural quanto urbana. “Os empreendimentos são bem vindos sim, engrandecem a cidade, geram empregos e receita, mas também precisam ter responsabilidade para manter a qualidade das estradas que usam, já que elas não foram projetadas para receber um fluxo tão grande de transporte pesado”, disse o prefeito.

A reunião transcorreu por cerca de uma hora, com os participantes formatando ideias para gerar a harmonia entre as partes e garantir a qualidade das estradas tanto para as carretas quando para o tráfego dos moradores e transporte escolar.

O representante da Prosper, Sr. Rosan Figueiredo, reafirmou o compromisso da empresa diante das solicitações dos moradores e afirmou que a estrada é uma prioridade da empresa, já que ela depende dela para manter o escoamento da produção na velocidade adequada.

Ao final da reunião, ficou lavrado um compromisso pelas empresas Prosper, Atlântica e Marsil em prover não só a manutenção do sistema viário da região, mas também se responsabilizaram por qualquer interação maior na via que venha ser identificada como necessária.