Crédito: TV Cultura Itabira

Padre Flávio se despede de Itabira para assumir paroquia em Ipatinga

O padre Uildes Flávio Assis, está de mudança para a cidade de Ipatinga/MG. O pároco deixará a Igreja Nossa Senhora da Saúde para assumir a Paróquia Cristo Libertador, na cidade do Vale do Aço. No seu lugar, assume o padre Paulo Marcony Duarte Simões, que estava responsável pelas paroquias: São José, em Passabém; Nossa Senhora das Oliveiras, em Itambé do Mato Dentro, e São Sebastião, em São Sebastião do Rio Preto.

A notícia da transferência foi confirmada pelo bispo da Diocese Itabira Coronel Fabriciano, Dom Marco Aurélio Gubiotti, por meio de sua assessoria de imprensa. Mudanças em outras cidades também foram anunciadas pelo bispo.

Ao comunicar os remanejamentos, Dom Marco Aurélio disse que eles se tratam de uma “necessidade missionária e pastoral e o melhor atendimento ao povo de Deus”, e agradeceu a disponibilidade dos párocos que aceitaram as modificações. “Pelo serviço prestado com generosidade e dedicação, bem como pela disponibilidade em assumir uma nova missão, agradecemos a todos os padres que foram transferidos e designados”, disse o bispo.