Operação tem 4 presos e 31 mandados cumpridos pela PM e PC

Na madrugada desta quinta-feira (19), as Policias Civil e Militar deflagraram em Itabira/MG uma Operação que envolveu cerca de 95 Militares e 25 investigadores para cumprirem 31 mandados de busca e sete de prisão relacionados aos homicídios ocorridos na cidade nos últimos meses.

Ver mais +

De acordo com o Delegado Regional Helton Cota, foram cumpridos 31 mandados de busca e 7 mandados de prisões preventivas, que contaram com a apuração dos investigadores da Polícia Civil e do setor Velado da PM, bem como denúncias anônimas da comunidade através do (DDU 181).

Ainda de acordo com o Delegado, os presos preventivamente tem envolvimento nos homicídios que tiveram como vitimas as seguintes pessoas: dois presos são suspeitos do homicídio consumado da vítima Bruno Moura Alves, em novembro de 2019; um homem foi preso  suspeito de feminicídio tentado da sua companheira, ocorrido em dezembro de 2019; outro preso é suspeito dos homicídios consumados de Marcos Vinicius Mendes e David Batista Santos, em agosto de 2019.

Foi repassado também que encontram-se foragidos dois homens suspeitos do homicídio consumado da vítima Moisés Messias dos Santos, em dezembro de 2019; também está foragido um homem suspeito do feminicídio consumado de Daniela Mara, em maio de 2017.

O Delegado Helton Cota e o Tenente Coronel Hudson Ferraz relataram que as ações conjuntas vão dar sequência, sempre contando com a ajuda da população para fazer as denuncias através do DDU 181, para colocarem atrás das grades as pessoas que não sabem conviver em meio à sociedade.

Veja LIVE e entrevista com o Delegado Helton Costa, o Tenente Coronel Ferraz e o Major Rogério clique aqui. 

Matérias relacionadas: 

Policia Civil e Militar fazem Operações em Itabira

Delegado Helton Cota fala sobre apurações de homicídios