Exclusivo: Bombeiros vistoriam novas sedes em Itabira e São Gonçalo

Os Militares do 11° Batalhão de Bombeiros Militar juntamente com militares e servidores do setor de engenharia da SDAL – 3, realizaram vistoria técnica nas edificações da nova sede do 6° Pelotão de Bombeiros Militar, (onde funcionou o SESI/MG em Itabira); bem como vistoria no terreno onde será implantado um Posto Avançado na cidade de São Gonçalo do Rio Abaixo.

Ver mais +

A nova sede do 6° Pelotão será concebida como Centro Integrado de Segurança Pública, a partir da união no mesmo complexo do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG), SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência/Itabira) e a Defesa Civil Municipal, seguindo a doutrina de Gestão em Rede para redução e resposta de acidentes e desastres.

São Gonçalo

O Posto Avançado de São Gonçalo do Rio Abaixo será totalmente construído para atendimento às cidades da região, com acesso rápido à BR 381, conhecida como “Rodovia da Morte”, com alto índice de acidentes automobilísticos.

Área destinada para construção do Posto Avançado em São Gonçalo

A partir da vistoria foram avaliadas as condições de ambos os empreendimentos, permitindo a instalação efetiva das unidades a partir dos critérios técnicos do Corpo de Bombeiros.

As novas unidades permitirão melhora no atendimento à população vítimas de algum tipo de acidente nas cidades da região, bem como aumento da capilaridade do Corpo de Bombeiros no Estado e diminuição do tempo de resposta aos acidentes nos 19 municípios atendidos pela fração.