Crédito: TV Galo/divulgação

Obras da Arena MRV iniciam em janeiro com atividades preliminares

Conselho Municipal do Meio Ambiente votou hoje favorável ao pedido de implantação.

A massa alvinegra está em festa! Hoje, na sede da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, por 13 votos contra 0, o Conselho Municipal do Meio Ambiente (Comam) votou a favor do pedido de Licença de Instalação da Arena MRV. Com esta decisão, as obras do estádio, que ocupará um terreno de 130.000 m², doado pelo empresário Rubens Menin, no bairro Califórnia, na região Noroeste de Belo Horizonte (MG), já se iniciará em janeiro de 2020.

“A data de hoje ficará na história do Clube Atlético Mineiro com mais essa conquista. Cerca de R$ 80 milhões vão ser empregados para obras de melhorias na infraestrutura urbana da região. Estamos muito felizes com essa decisão favorável e já vamos iniciar a obra. Mais uma etapa cumprida para tornar real o sonho dos Atleticanos”, fala Bruno Muzzi, CEO da Arena MRV. Sérgio Sette Câmara, presidente do Atlético completa: “É uma honra poder anunciar para a torcida que as obras da Arena MRV irão começar. Tenho certeza que, na nossa nova casa, vamos ser ainda mais gigantes e alcançar grandes conquistas”.

A empresa responsável pela construção será a Racional Engenharia e a Arena MRV, que será uma Arena Multiuso, contará com 40 bares, 68 camarotes e 2.400 vagas de estacionamento. Com estimativa de finalização de obras em 30 meses, a Arena MRV poderá ser inaugurada em meados de 2022 e terá capacidade 46 mil pessoas.