Saída temporária de detentos no Natal

Com a chegada do Natal muitos detentos, pelo país, vão deixar as unidades prisionais a partir de segunda-feira (23) pelo benefício da saída temporária. Em João Monlevade, três detentos do presídio da cidade terão direito à saída temporária para as festas de Natal. A informação é do diretor do presídio, Melquíades Moreira.

#Ver mais +

Em Itabira são 18 detentos beneficiados com a saída, segundo o diretor da unidade prisional, Márcio Pedro, que deixaram a unidade nesta sexta-feira (20). “Neste ano adotamos uma medida de reunirmos com eles antes da saída, para salientar ainda mais tudo que está escrito neste Salvo Conduto. Tivemos a participação da Polícia Militar, que esclareceu aos beneficiados que a fiscalização será rigorosa sobre eles. Foi reforçado também sobre os horários que eles devem estar em casa. Neste sentido esperamos dar mais tranquilidade para a sociedade e até para eles mesmos para não se envolverem em situações que possam trazer prejuízos no cumprimento do restante da pena deles”, pontuou o diretor.

Os beneficiados terão direito a sete dias de visita às suas famílias, e devem retornar, obrigatoriamente, no dia 30.  Pela Lei, eles não podem frequentar bares, boates e estabelecimentos semelhantes, devem permanecer em casa das 18h às 6h e precisam de autorização judicial para deixar a cidade. O detento que não retornar na data especificada, cometer algum crime, delito ou descumprir alguma das determinações perde o direito às futuras saídas temporárias.

Fonte: Bell Silva/O Popular

Matéria relacionada: Bombeiros notificam Presídio de Itabira, que já está interditado pela justiça