Pousadas em Ipoema estão com 65% de ocupação para Fim de Semana da 8° edição do Pedalando Social

A rede hoteleira dos distrito de Ipoema deve ingressar, em 2020, com ocupação máxima dos leitos. A expectativa é que 8° edição do Pedalando Social atraia cerca de 2,5 mil pessoas para cidade.

A taxa média, durante o fim semana 11 e 12 de Janeiro, ficou em 65% até momento, mas muitos estabelecimentos já estão com mais de 90% das reservas desde outubro de 2019, mais 300 atletas já confirmaram presença no evento por meio das inscrições.

Aproveite e faça logo sua inscrição para o evento, pois as vagas são limitadas, e reserve já sua pousada e curta as belezas do distrito de Ipoema e não deixe de visitar as lindas cachoeiras.

De acordo com o Organizador do Pedalando Social Carlos Fonseca, o evento deve movimentar cerca de 1 milhão de reais no final de semana, o comércio local bem como postos de combustíveis, restaurantes, lanchonetes e pousadas vão ser os mais beneficiados com a movimentação do Pedalando social, desde vendedor de picolé ao dono de uma padaria, fazem boas vendas, os atletas que vem prestigiar o evento trazem suas famílias e acabam fazendo turismo na região aproveitando mais o fim de semana, e isso movimento economia local.

No inicio de 2019 na 7° edição do Pedalando Social, mais de duas mil pessoas passaram por Ipoema por meio do evento, foram 510 atletas inscrito record para evento. Arrecadação de alimentos chegou a 928 kg e beneficiaram entidades como Apae de Itabira.

“Muitas atletas vem de cidades vizinhas como Mariana, João Monlevade, Ipatinga, Ouro Preto, Belo Horizonte e até atletas de outros países como Canadá e México, além de fornecemos uma estrutura super profissional para evento, também contamos com um equipe de voluntários de mais 60 pessoas, temos ambulância equipada para emergência e cerca de 12 brigadistas disponíveis, nesses 8 anos o evento cresceu muito e conseguiu alcançar a credibilidade para atrair parceiros e patrocinadores importantes. Já recebemos vários convites de empresas e até órgãos públicos de cidades vizinhas para levar o evento para lá,” ressaltou Carlos Fonseca ( Carlão).Dia 11 e 12 de Janeiro Ipoema vai tremer, muito esporte ao ar livre, conexão com a natureza pedal e caminhada e você ajudará entidades da cidade doando alimentos. Faça sua inscrição!