Carro é rebocado após carona dispensar arma e droga

Por volta da 0h desta quarta-feira (8), durante patrulhamento pela Avenida Alberto Lima, os militares visualizaram o veiculo Celta, no qual o motorista deu seta para um lado, mas ao avistar a viatura da PM, seguiu em linha reta.

Esta atitude chamou a atenção dos Militares que retornaram e iniciaram a aproximação. Pouco depois deram ordem de parada, momento em que o condutor acelerou o veículo tentando empreender fuga e dando inicio a perseguição.

Durante a fuga foi observado por um dos Militares que o carona arremessou algum objeto para fora do veículo, pela janela.

Pouco depois o motorista resolveu parar o carro na rua São Matheus, no bairro Aclimação, em João Monlevade (MG), assim foi dada ordem para que a dupla se posicionasse para a busca, e novamente o passageiro arremessou ao chão um pedaço de substância esverdeada análoga à maconha.

Após ser procedido o serviço de praxe, nada mais de ilícito foi encontrado nas vestes dos autores.

Os Militares decidiram fazer uma varredura no trajeto e local onde foi arremessado o referido objeto. Por sorte dos Militares, ou muito azar da dupla, foi localizado um revólver calibre 32, sem munições.

Ao ser questionado, o autor, um homem de 25 anos, acabou assumindo ser dono da droga e do revólver. Já o motorista de 39 anos alegou que apenas deu carona ao passageiro.

Em sequência e durante conversa o homem de 25 anos acabou contando o seu apelido, neste momento os militares verificaram que algumas denuncias haviam sido feito ao Disque Denúncia Unificado DDU 181 dando conta que um indivíduo de mesma alcunha estaria traficando na Rua Um, do Bairro Nova Esperança, e utilizando a casa como ponto de venda.

Questionado a respeito da denúncia de tráfico ele se mostrou apreensivo e confessou possuir mais drogas na residência, sendo no seu quarto, onde realmente foi encontrado um pequeno tablete da mesma substância, uma balança de precisão e uma quantidade de dinheiro.

Os celulares dos autores foram apreendidos, já o carro removido ao pátio do Detran.