Instituto ITI/divulgação

Instituto ITI lança o projeto “Crescer Sustentável”

O Instituto ITI – Igualdade, Transformação e Inovação Social –, em parceria com as empresas Vale e Valenet e o Ministério Público de Minas Gerais, acaba de lançar o projeto “Crescer Sustentável”. E a primeira iniciativa é uma campanha para arrecadação de materiais escolares, usados e novos, que ganha as ruas de Itabira, nessa terça-feira, 7 de janeiro.

“As mulheres do Instituto ITI confeccionaram uma linda mochila que será usada para montar kits com os itens doados. Eles serão, gentilmente, entregues a crianças em fase escolar e em vulnerabilidade social”, explicou o presidente do ITI, Ronaldo Silvestre. “Estaremos recebendo itens como mochilas, lancheiras, estojos, lápis, lápis de cor, canetas, canetinhas, cadernos, livros infantis, borrachas, tesouras, cola, réguas, giz de cera, entre outros”, detalhou.

Ronaldo contou ainda que a ideia é criar uma mobilização real em prol da cultura da doação, incentivando mais generosidade e solidariedade. “Queremos criar uma conexão entre os itabiranos e causas importantes, como oferecer a crianças – que não tem como adquirir materiais escolares – o acesso a itens que vão auxiliar diretamente em seu aprendizado”.

O estilista reforça ainda que a meta é inicial é montar 500 kits contendo a mochila confeccionada no ITI e materiais escolares básicos. “Nossa intenção, claro, é superar esse número, ajudando na transformação do futuro e da formação escolar dessas crianças”.

Para isso, o ITI contará com alguns apoiadores. Os interessados em contribuir encontrarão pontos de coletas nas papelarias Zenith e Estante; Ministério Público; Fórum; Valenet; Polikini; Academias Impacto, Impacto Personal e Lifefitness; Restaurante da Lili e Libertas Botequim.

O Instituto ITI convida a sociedade itabirana a se tornar parte importante na educação das crianças do município e instrumento de transformação em suas vidas. Detalhes e outras informações podem ser obtidas telefone (31) 3840-5707 ou pelos perfis do Instituto ITI no Facebook e no Intagram . O Instituto ITI também é um posto de coleta de doações e elas podem ser feitas na Rua Irmãos D’ Caux, 283, Centro, Itabira/MG.