Pneu estoura na BR 381 ferindo borracheiro

O helicóptero do Corpo de Bombeiros realizou um pouso na pista da BR 381 para fazer o resgate de uma vítima com ferimentos após o estouro de um pneu durante a calibragem.

O acidente aconteceu num posto de combustíveis às margens da BR 381, na altura do km 399, numa região que fica entre Bom Jesus do Amparo e o trevo de acesso a MG 434, em Itabira/MG.

Acionados os Militares do Corpo de Bombeiros e do SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), de Itabira, foram ao local por volta das 7h da manhã desta quarta-feira, 8 de janeiro de 2020.

As informações davam conta que um borracheiro calibrava o pneu de um caminhão quando o mesmo estourou, arremessando a vítima contra uma manilha de concreto que estava próxima dele e servia como sinalização.

No local dos fatos e percebendo a gravidade do estado de saúde da vitima, os Militares Bombeiros solicitaram apoio do Batalhão de Operações Aéreas (BOA) para fazer a transferência da vítima pelo ar. Desta forma, o helicóptero Arcanjo-2 fez um pouso na pista ao lado do posto de combustível, sendo a vítima levada para o Hospital de Pronto Socorro João XXIII, na Capital Mineira.

Fotos: WhatsApp