Divulgação

Emenda parlamentar garante R$ 35 mil para a APAE

Emenda do Deputado Estadual Alencar da Silveira Junior já está na conta da entidade

O Vereador Luciano Sobrinho (PRTB) comemorou a informação do Deputado Estadual Alencar da Silveira Junior (PDT) de que emenda parlamentar no valor de R$ 35 mil já foi enviada à Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais – APAE de Itabira. Os recursos serão usados na implantação do Centro-Dia, espaço que vai abrigar ex-alunos que continuarão como usuários da entidade. A própria presidente da APAE, Maria Raimunda Lacerda Sobrinho confirmou a intenção de alocar os recursos no novo atendimento aos assistidos.

Para o vereador, ao solicitar os recursos ao deputado, a intenção era de auxiliar a APAE na manutenção dos serviços prestados. Luciano Sobrinho avalia que a APAE necessita do apoio de todos, pois mantém atendimento aos alunos mesmo após a conclusão do ensino. “A entidade necessita de recursos sempre, uma vez que os alunos a consideram como a segunda casa. Lá eles desenvolvem atividades ótimas, não só para alunos, mas para os formados que continuam frequentando a instituição. É uma referência para a família que sabe que o atendimento é sempre confiável e importante na vida dos assistidos”, disse o vereador.

Sobrinho também lembra que a APAE necessita de mais apoio da comunidade. “Não é porque a APAE recebe recursos de emendas que não precisa da colaboração de todos. A entidade necessita mensalmente de aporte de recursos para a manutenção, e por isso, vamos continuar solicitando doações e convênios”, explicou ele.