Cobra de dois metros encontrada dentro de casa

Uma cobra com cerca de dois metros de comprimento foi retirada de dentro de uma residência na rua Mangabeiras, em Santa Bárbara/MG, pelos socorristas do REVER (Resgate Emergencial Voluntário da Estrada Real de Santa Bárbara). 

O fato aconteceu numa residência na Vila Verde. Os moradores ligaram para a Polícia Militar, que por sua vez acionou a equipe do REVER, na manhã de sábado (11), informando que acharam uma cobra de aproximadamente 2 metros.

No local os socorristas identificaram o animal como sendo uma serpente da espécie Spilotes Pullatus, mais conhecida como “Caninana”, que foi capturada pela equipe e levada para uma mata fora da área urbana.

De acordo com a Sargento Simone e o Cabo Renato, do pelotão de Santa Barbara, a ocorrência foi passada via radio e os militares entraram em contato com o REVER.

Apesar de seu tamanho e da fama, a caninana está longe de ser perigosa. Ela é mansa e quase sempre foge ao ser vista, mas de qualquer maneira não dá para abusar pois pode atacar já que é venenosa.

O socorrista Geraldo Flávio, diretor do REVER, explicou ainda que a cobra pode ter vindo de matas próximas das residências. “Essa serpente possui um hábito semi arborícola, noturno e alimenta de animais pequenos como sapos, lagartos e anfíbios em geral. Ela saiu a procura de alimento e provavelmente não conseguiu retornar para a mata antes do amanhecer”, finalizou.