Acom/PMI

Prefeitura cria espaço de convivência no Pedreira

A Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano (SMDU), iniciou neste mês a construção de um espaço de convivência no bairro Pedreira.O local, conhecido como “campinho”, localizado na rua Pintassilgo (próximo ao Centro de Referência de Assistência Social (Cras) do Pedreira), antes utilizado para despejo de lixo, será gramado e receberá serviços de jardinagem. A Prefeitura construirá ainda uma quadra para “travinha” e passeios com acessibilidade; instalará equipamentos de ginástica e bancos. De acordo com a SMDU, a urbanização deste espaço atenderá demanda antiga dos moradores.

Mais
Foi concluído em janeiro a revitalização da capela velório do Cemitério da Paz, que recebeu manutenção no telhado, pintura geral, novos acabamentos para facilitar a limpeza e remanejamento das cadeiras para mais conforto dos usuários.

Em dezembro, a equipe de limpeza urbana atuou também em diversos bairros da cidade, retirando mais de 25 caminhões de entulho. Foram executados serviços de capina, roçada, varrição e limpeza de meio-fio nos bairros Praia, Bela Vista, Madre Maria de Jesus e São Marcos.

Ao mesmo tempo, os moradores do bairro São Marcos ganharam novo espaço de convivência. Localizado na travessa José Basílio Caetano, a SMDU urbanizou um espaço ocioso, instalou bancos e criou uma academia ao ar livre.