Preso com revólver 5h após sair do presídio de Itabira

A Policia Militar prendeu um homem com uma arma de fogo na cintura cerca de cinco horas após deixar a unidade prisional de Itabira/MG. 

Ver mais +

Por volta das 16h35 a Policia Militar prendeu um mototaxista de 32 anos, que teve a moto rebocada, e o passageiro de 22 anos que estava na garupa da moto portando um revólver calibre 32 municiado com seis cartuchos intactos e pronto para atirar.

Nesta quarta-feira, 22 de janeiro de 2020, o sargento Carlos e o cabo André faziam patrulhamento pela travessa João Camilo de Oliveira Torres, no bairro Juca Rosa, quando depararam com uma moto Bros, de cor azul, com dois ocupantes, descendo a rua na contramão de direção.

No momento em que deram ordem de parada o piloto tentou empreender fuga subindo com a moto na calçada, porém eles caíram com a moto, sendo o mototaxista abordado de imediato, já o garupa tentou fugir e no momento que pulava por sobre um carro parado a arma veio a cair de sua cintura, sendo o mesmo detido.

Os militares verificaram que se tratava de um revólver calibre 32 com seis cartuchos intactos.

No pelotão do bairro Praia o homem de 22 anos, que portava a arma, mostrou para os Militares o seu alvará de soltura relatando que tinha ganhado a liberdade por volta das 11 horas da manhã, ou seja, cerca de cinco horas antes de ser preso com a arma.

Diante aos fatos a moto foi rebocada ao pátio do Detran e a dupla, bem como a arma de fogo, levada para a Delegacia de Polícia Civil no bairro Campestre.