Chuva: Oito famílias e 32 desabrigados em Itabira

A Policia Militar registrou ocorrência em apoio a Defesa Civil e outros órgãos da Prefeitura Municipal para o atendimento às vítimas no bairro Gabiroba, em Itabira/MG. 

Ver mais +

A terra molhado com a chuva constante que a cerca de uma semana cai sem dar trégua acabou deixando um saldo até o fim da manhã de sábado, 25 de janeiro de 2020, de um total de oito (8) famílias retiradas de suas casas e 32 pessoas assistidas e levadas para um abrigo, em um local seco e seguro.

De acordo com a Defesa Civil Municipal, a Secretaria de Ação Social montou uma estrutura para alojar as pessoas na Escola Municipal Esther Pereira, no bairro Gabiroba. No decorrer da semana deve ser providenciado pelo setor da Ação Social incluir as famílias no programa de auxílio aluguel.

Na manhã deste sábado a Defesa Civil e o Corpo de Bombeiros foram acionados para comparecer na rua dos Eletricistas, na parte de cima, e na avenida Almir Pessoa de Magalhães, na parte de baixo, onde duas moradias vieram abaixo, ficando somente parte do alicerce de pé.

Inicialmente foi feita uma vistoria no local quanto as possíveis moradias da parte baixa que poderiam ser atingidas, caso a terra continuasse a descer. Em seguida a retirada das famílias que ainda insistiam em ficar na moradia em risco, depois sendo feito o isolamento de toda área.

Para maior segurança, além da área das residências atingidas e em risco, a Defesa Civil determinou que a Transita fizesse o fechamento para o trafego de veículos na Avenida Almir Pessoa Magalhães, desde o Ginásio Poliesportivo do Gabiroba, no sentido bairro Centro.

Atenção: No caso de emergência a população deve procurar um local seguro e em seguida acionar as equipes da força tarefa através do telefone 199, 3839-2147 ou também 193 do Corpo de Bombeiros.

Confira LIVE do local: