Brumadinho 1 ano, um crime com marcas inesquecíveis!

O Sindicato Metabase de Itabira publicou em sua rede social os seguintes dizeres: 

Com 259 mortos, onze desaparecidos, famílias inteiras devastadas, uma cidade destruída e o meio ambiente trucidado, completamos o triste um ano de um dos maiores e mais irresponsáveis crimes socioambientais da história! Não foi acidente, foi crime! Infelizmente passado 1 ano do ocorrido, ninguém está preso! Uma vergonha para este País, onde matar uma paca para comer dá cadeia, mas dizimar 259 vidas passa ileso e impune! Este crime inesquecível é resultado da ganância desmedida de mandatários e investidores do “olho pelado” que só vê produção, cifrão e mais nada!

O crime anunciado de Brumadinho ocorreu logo após outro crime similar que aconteceu em Mariana, 3 anos antes! Que as vozes silenciadas e sufocadas pela lama em Brumadinho provoquem mudança total de postura dentro e fora Vale, que diz que “a vida está em primeiro lugar”! Fora toda diretoria e chefia arrogante e prepotente! Fora os que colocam a produção e o lucro na frente da vida, esta conta sem dúvida é de vocês! Fora o capitalismo sanguinário, cruel e homicida! Fora Tüv Süd conivente!

A Justiça humana pode falhar, a Divina jamais falhará! Que privatização boa é essa que não conseguiu manter nem mesmo a manutenção correta das estruturas de barragens da empresa!!! A todos os culpados, envolvidos e omissos direta ou indiretamente, a definição correta de vocês é : Assassinos! Aos que passam pano e defendem tais condutas a definição correta é: coniventes e covardes! Todos que são humanos de verdade sentem esta dor e se indignam.

GUERREIROS E GUERREIRAS DE BRUMADINHO: PRESENTE! PRESENTE! PRESENTE!