Segundo o último boletim da Defesa Civil Estadual, há 65 pessoas feridas, mais de 28.8 mil pessoas desalojadas e outras 4.397 perderam suas casas.
Mais um temporal atingiu Belo Horizonte e provocou enchentes e novas destruições, nesta madrugada (29). Em Nova Lima, região Metropolitana de BH, um homem de 45 anos morreu no desabamento de uma casa.
A chuva atingiu, principalmente, as regiões Barreiro, Centro-sul e oeste da capital. Na Avenida Tereza Cristina, uma das principais vias da cidade, na região Oeste, uma cratera se abriu. Nesta região, choveu mais de 101 milímetros em três horas.
Na região Centro-Sul, os córregos do Leitão e Acaba Mundo transbordaram e provocaram enchentes até o centro de Belo Horizonte. Vários carros foram arrastados e asfaltos arrancados. Na mesma região, um barranco desmoronou na BR -356. O maior volume de chuva foi registrado nessa região com quase 176 milímetros em três horas.
Nas avenidas Barão Homem de Melo, Silva Lobo e Professor Mário Werneck também foram registrados alagamentos.
Desde a última sexta-feira (24), Minas Gerais tem sido castigada pela chuva. Até o momento, o número de vítimas fatais subiu para 53. De acordo com o último boletim da Defesa Civil Estadual, há 65 pessoas feridas, mais de 28.8 mil pessoas desalojadas e outras 4.397 perderam suas casas.
O Governo já decretou situação de emergência em 101 municípios. O decreto foi publicado no Diário Oficial do estado. Além disso, no último domingo, o Ministro do Desenvolvimento Regional do Brasil, Gustavo Canuto, esteve em BH e disse que os atingidos pela chuva devem ter antecipação do Bolsa Família e do saque do FGTS.
Tainá Ferreira
Matérias relacionadas:
Temporal na região metropolitana provoca mais morte; são 53 no estado
Mulher morre após carros serem engolidos por cratera
São 180 desalojados em Santa Maria de Itabira
Sobe para 53 mortes por causa das chuvas em Minas Gerais
Chuva: BH debaixo d’água novamente
Defesa Civil alerta sobre chuva de granizo no Médio Piracicaba