Homem e menor são detidos com drogas em Monlevade

Por volta das 23h18 de domingo, 02 fevereiro de 2020, durante o patrulhamento pelo bairro Belmonte, em João Monlevade/MG, a guarnição policial avistou uma motocicleta CG Titan com dois indivíduos saindo do bairro, momento em que foi possível ver que o garupa ficou nervoso ao avistar a viatura policial.

A abordagem foi feita na Avenida Wilson Alvarenga, no Bairro Castelo.

Durante busca pessoal no garupa, um menor de 16 anos, foi encontrado no bolso da sua bermuda um total de 19 buchas de substâncias semelhantes a maconha, estando em duas embalagens, uma fechada com 10 buchas e outra aberta com 9 buchas, um indicativo que possivelmente tenha vendido uma bucha.

Aos Militares o menor relatou que estava na casa de uma tia no mesmo bairro e que fazia comércio dessas substancias na Avenida Getúlio Vargas, nas proximidades de um bar, este de propriedade de um familiar.

Os Militares, após tomarem conhecimento de que o autor era quem teria entregado as drogas ao menor, deram voz de prisão ao abordado. No interior da residência foi encontrado no bolso da sua bermuda uma bucha da mesma substância, embalada da mesma forma que as que estavam em posse do menor infrator, bem com a quantia de R$ 73,40.

Ao serem informados sobre mais drogas, os Militares se deslocaram para a residência tendo a entrada franqueada e acompanhada pela genitora.

Durante as buscas na residência foram encontradas na varanda da casa, dentro de uma caixa de madeira, mais 67 buchas da mesma substância, embaladas e prontas para o comércio, e uma barra pequena prensada. O homem de 18 anos já é conhecido no meio policial pela prática do crime de tráfico de drogas.

Foram apreendidos os celulares dos dois, visto que neles possam conter informações que confirmam ou complementam a referida denúncia anônima feita ao DDU 181.

Diante dos fatos foi dada voz de prisão ao maior e apreensão ao menor, sendo ambos conduzidos para a delegacia junto com os materiais apreendidos.