“Creio que todos os vereadores vão disputar eleição”, diz presidente da Câmara

O presidente da Câmara Municipal de Itabira, vereador Heraldo Noronha Rodrigues (PTB), fez boas previsões para 2020, principalmente por ser um ano eleitoral. Em entrevista à imprensa na última terça-feira (4), quando ocorreu a primeira reunião do ano, ele disse acreditar que todos os vereadores devem participar do pleito. Alguns, revelou o presidente, podem almejar cargos “mais altos”.

Sem entrar em detalhes, o presidente deu a entender que haverá vereadores participando da eleição na disputa pela prefeitura. Ele afirmou que o momento exige ponderação mas, ao mesmo tempo não escondeu a necessidade dos vereadores eleitos “mostrarem serviço”.

“Vem as eleições, os vereadores terão que trabalhar com muita cautela e não vão poder extrapolar. Temos que trabalhar com seriedade e fazer um bom trabalho e sermos reconhecidos nas eleições de outubro. Eu creio que todos os vereadores estão querendo se reeleger, alguns como vereador, outros as vezes querendo um cargo maior. Então, vamos ter que fazer um trabalho bem favorável, para que a população possa reconhecer e nos dá o privilégio de estar aqui na Câmara de novo”, declarou.

Sobre o equilíbrio financeiro, uma das maiores dificuldades enfrentadas por Heraldo Noronha no ano passado, ele disse que a meta em 2020 é manter o orçamento mais enxuto e continuar colocando em prática medidas de austeridade.

“É um ano mais tranquilo, não com tanto arrocho de 2019, mas não é um ano que vamos soltar foguete, vamos dizer assim. Vamos trabalhar bem ‘batidinho’ para tudo fechar certo”, resumiu.