Homem presta depoimento sobre agressões a Taty

Compareceu na Delegacia de Policia Civil, no Bairro Campestre, na manhã desta terça-feira (11), para prestar esclarecimentos, o homem de 39 anos que é acusado de agredir a ex-companheira e empresária Tatiane Monteiro, de 23 anos, que expôs nas redes sociais as fotos de seu rosto lesionado decorrente às agressões. 

Ver mais +

As agressões aconteceram por volta das 12h41 da última quinta-feira, 6 de fevereiro de 2020, dentro de um edifício comercial no Centro de Itabira, onde populares ligaram para o SAMU e policia militar via 190 fazendo a denuncia. O local era um estúdio de beleza do qual a vítima era a proprietária.

Na época foi feito a ocorrência policial e vítima levada para o pronto socorro para ser medicada, o agressor não foi localizado para prestas esclarecimentos sobre os fatos, assim ficando constado em ocorrência os relatos da vítima e testemunhas.

Somente nesta terça que juntamente com seu advogado constituído o homem de 39 anos compareceu na delegacia para prestar esclarecimentos sobre as acusações de agressão ocorrida contra a vítima. Ao final o homem deixou a unidade de segurança pública por uma porta dos fundos entrando no carro de seu advogado e seguindo para a Delegacia Regional.

Ainda naquela unidade nossa reportagem tentou contato com o advogado para verificar que o seu cliente queria falar algo, porém não obtivemos sucesso.

Mandado

Ao contrário do que muitas pessoas vinham publicando em redes sociais, não existe um mando de prisão contra o agressor, às pessoas já estavam publicando fotos do suspeito em rede com a inscrição foragido. Obtivemos informações que o inquérito ainda estava sendo instaurado e as pessoas já estavam dizendo que ele era foragido, isso não procede.

Casos

Este caso pode ser enquadrado na Lei Maria da Penha. Com este caso da empresária, seria o terceiro de agressão contra mulheres na cidade e que teve grande repercussão desde o inicio de 2020. Nos outros dois casos uma vítima chegou a desmaiar, e a outra teve um pedaço da orelha arrancada durante as agressões no interior de um automóvel.

Ver LIVE na porta da Delegacia Civil, aqui.

Matéria relacionada: 

Gritos de socorro assustam frequentadores de prédio no Centro