Acom/CMI

Audiência Pública sobre Autismo lota Plenário da Câmara

Na noite desta terça-feira (11), aconteceu no Plenário da Câmara Municipal de Itabira, a primeira Audiência Pública sobre o Autismo e seus desafios, com o tema “Transtorno do Espectro Autista”.

Para discutir sobre o assunto, estavam presentes e compondo a mesa de trabalhos, o Vereador Weverton Andrade Vetão (PSB), a Senhora France Jane, representante da Associação de Pais e Amigos Excepcionais (APAE); a Senhora Cleusa Aparecida, representante da Secretária Municipal de Educação; a Senhora Maria Alves, representante da Regional da Saúde, as Senhoras Greiciele Ramos e Débora Gomes, representantes do Instituto Iza, e Felipe Venâncio representante dos autistas.

Os vereadores Reinaldo Lacerda (PHS) e José Júlio Rodrigues (PP), também compareceram a audiência para acompanhar as discussões e prestar solidariedade a causa.

O público de pais, autistas, educadores, profissionais da área da saúde e demais interessados no tema, foram extremamente participativos no decorrer de toda a audiência, onde foram debatidos diversos assuntos, como o fluxograma de atendimento, as principais dificuldades de acesso dos autistas e dos familiares aos serviços públicos oferecidos e o que fazer após a descoberta.