Motoristas vivem terror e risco de tomarem tiros

Vários criminosos armados levaram o terror aos motoristas e comerciantes na Avenida Leitão da Silva, em Vitória, no Espírito Santo. 

Ver mais +

Esta manhã de sexta-feira, 14 de fevereiro, foi de muito terror para os motoristas que passavam pela referida avenida onde bandidos tomaram conta do local, surgindo de vários becos e ruas de acesso, ordenando que os comerciantes parassem e abaixassem as portas dos comércios.

Usando foguetes e armas, eles efetuaram disparos de tiros e levaram muito pânico para os motoristas e usuários da via.

Um internauta filmou quando o motorista de um carro amarelo, do Sedex Correios, viveu momentos de terror ao ser obrigado a sair do veículo que foi danificado ao ser atingido por pedras e pedaços de madeira. Os vidros do veículo também foram quebrados, além de ônibus queimados.

O desespero era grande até por parte dos funcionários e clientes das lojas, pois estavam trancados dentro do local e não sabiam se ali seria invadido. Houve muitos gritos de desespero. Vários tiros e explosões foram ouvidos do lado de fora na avenida, que mais parecia uma praça de guerra.

FECHADO

Um posto de saúde no Morro da Gurigica foi fechado, onde os usuários e funcionários ficaram retidos no local. O mesmo aconteceu nas escolas da região.

Outro trecho que as pessoas passaram muito aperto foi na ladeira entre os morros da Consolação, Gurigica e Jaburu, onde os criminosos fecharam e colocaram fogo nas duas pistas, ordenando que os motoristas retornassem com os veículos. Quem insistia em passar, tinha o carro danificado por paus e pedras.

Somente após a chegada da polícia ao local é que os ânimos se acalmaram, mas o prejuízo já era grande por parte de vários motoristas que tiveram os veículos danificados.