Quase R$ 1.500 de multa por transporte irregular de estudantes

Além da multa o veículo Kombi foi apreendido e rebocado pela Transita (Departamento de Fiscalização e Operação de Trânsito de Itabira), com o apoio da Policia Militar, após flagrarem o transporte irregular de crianças e adolescentes a nível escolar.

A abordagem das equipes ao motorista aconteceu quando era realizado o desembarque de estudantes na porta de uma escola localizada na avenida Rio Doce, no bairro Areão, em Itabira/MG.

Tudo aconteceu nesta quinta-feira quando a Kombi, de cor branca, sem identificação das faixas, era usada para fazer o transporte irregular de estudantes. As equipes estavam fazendo a campanha de “Volta às Aulas” nas portas das escolas da rede Municipal e Estadual de Itabira/MG.Como o veículo não tinha as cores e faixas características do transporte escolar, foi feito a abordagem. O motorista também não apresentou a devida autorização para exercer a atividade de transporte de estudantes.

Foi verificado que o carro não possuía a “faixa amarela” que deve ser instalada ao longo da lateral do veículo, contendo a inscrição “ESCOLAR”, nem tão pouco o selo de vistoria feito pela Transita.

Diante de todas as irregularidades foi emitida uma notificação, que pode virar multa, sendo a infração de nível gravíssimo com valor de R$ 1.467,35. O veículo ainda foi rebocado ao pátio credenciado do Detran.Nas últimas semanas os agentes realizaram vistorias nos escolares e ainda alertaram os pais para exigir do prestador do serviço as autorizações emitidas pela Transita, de que aquela empresa está apta para transportar com seguranças os filhos.

Matérias relacionadas

Transita inicia vistoria do transporte escolar nesta quarta

Transita e PM fazem blitz na porta de diversas escolas