90 armas são furtadas em Delegacia

A Policia Civil do Estado de Minas Geais investiga uma invasão e furto de cerca de 90 armas de fogo que foram levadas de uma Delegacia de Polícia Civil. 

Situada na rua do Rosário, na área Central da cidade de Ferros, o local foi invadido e as armas que faziam parte de vários inquéritos instaurados para apurar crimes diversos furtadas das instalações da unidade de segurança Publica. O fato teria ocorrido na última terça-feira (11/02), mas só foi divulgado agora.

Helton Cota, Delegado

De acordo com Delegado Regional de Itabira, Helton Cota, em nota a “Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) informa que foi instaurado inquérito policial e as investigações estão em curso.

Pelos levantamentos foram subtraídas 90 armas de fogo, a maioria de fabricação caseira (polveira e cartucheira), velhas e ineficientes.

Uma equipe de investigadores está trabalhando no cumprimento de mandados de busca e apreensão. A PCMG também realiza outras diligências pertinentes ao caso e ressalta que detalhes serão divulgados apenas em momento oportuno”.

Nossa reportagem por diversas vezes esteve na cidade de Ferros – que tem uma zona rural muito extensa e chega a fazer divisa com Coronel Fabriciano, na região do Vale do Aço – o que pode dificultar ainda mais as apurações pois as armas podem ter sido levadas para esta região que já tem os seus problemas com crimes diversos a serem apurados.

Vamos acompanhar este caso.