Delegado diz que 80% dos homicídios tem autoria definida

Em Nota enviada à imprensa o Delegado Regional da Policia Civil de Itabira, Helton Cota Lopes, disse que cerca de 80% dos homicídios em Itabira já tem autoria elucidada. 

Confira a integra da Nota: “Polícia Civil de Minas Gerais, por meio da Delegacia Regional de Itabira, informa que dezessete dos vinte e dois homicídios consumados ocorridos na cidade de Itabira ao longo do ano 2019 já possuem autoria esclarecida (uma taxa de quase 80%).

Helton Cota Lopes, delegado

Destes dezessete procedimentos, nove já foram relatados, concluídos e remetidos à Justiça para a continuidade da persecução criminal.

Ressalta-se ainda que quinze indivíduos que tiveram participações nestes homicídios foram retirados de circulação: 14 encontram-se presos no Presídio de Itabira e um adolescente infrator, internado em um Centro Sócio Educativo da região.

O homicídio, crime mais grave previsto em nossas leis penais, com maior dificuldade de apuração em razão da sua complexidade, vem sendo intensamente combatido de forma eficaz e conjunta pelas Forças de Segurança Pública em Itabira e região.

A Polícia Civil apresenta à sociedade estes dados e reforça o seu empenho nas atividades investigativas no que tange aos homicídios e aos demais delitos.”

Também é possível contar sempre com as denuncias anônimas feitas pela população através do 190 e DDU181. Em ambos os casos o cidadão não precisa se identificar.