Carreta tem cabine destruída em colisão na MGC 120

Um acidente ocorrido na MGC-120, na zona rural de Itabira em sentido à cidade de Nova Era deixou um motorista de 44 anos ferido. O acidente foi registrado por volta das 9h26 desta quarta-feira (19).

A colisão traseira aconteceu na altura do km 455 da MGC 120, na região de Oliveira Castro, zona rural de Itabira. A vítima estava na carreta Volvo FH 400, de cor branca, placa da cidade de Teófilo Otoni (MG), que colidiu na traseira de uma carreta que seguia na frente e que precisou frear para passar no quebra-molas sentido Nova Era.

O motorista disse que tentou reduzir a velocidade ao ver que a carreta à frente passou pelo quebra-molas, porém seu veículo não respondeu a tempo para evitar a colisão, e como vinha um carro em sentido contrário não conseguiu evitar o impacto da sua cabine contra a traseira da carreta, lhe causando ferimentos.

Uma guarnição da Polícia Rodoviária Estadual (PRE) e o SAMU estiveram no local. Também compareceu uma equipe do Corpo de Bombeiros de Itabira.

Após a vítima receber atendimento ainda no asfalto, ela foi imobilizada e levada ao pronto socorro municipal de Itabira.