Militar prende autores durante assalto

Acionados através de uma denúncia anônima por volta de 00h22, a Polícia Militar foi até a Praça do Areão onde um assalto estava em andamento.

No local as viaturas realizavam o cerco na praça do Areão, em Itabira/MG, seguindo orientações do denunciante que repassava as informações para o COPOM, que por sua vez repassava aos Militares que estavam no cerco.

No local os Militares abordaram três suspeitos, um deles com um revólver municiado com cinco cartuchos intactos e pronto para matar, caso o criminoso decidisse.

Em conversa com a vítima, ela disse que estava na praça com amigos no momento em que chegaram os três autores que anunciaram o assalto. Em seguida eles passaram a pegar os pertences da vítima, além da chave de seu Fiat Siena, de cor bege, que estava estacionado próximo ao local onde era cometido o crime.

Durante o assalto os autores relataram que iriam deixar os pertences dele próximo ao veículo, que o intuito era somente o carro.

Foi nesse momento que as viaturas realizaram o cerco e fizeram a abordagem dos autores, sendo dois de 18 anos e um menor infrator de 17 anos, que apesar de ser menor já tem consciência dos atos e resolveu se misturar aos comparsas para praticar o assalto a mão armada, sabendo também que na maioria das vezes vai ser liberado após a conclusão da ocorrência.

Todos foram levados para a Delegacia de Polícia Civil, no bairro Campestre, junto com a arma e as munições.