Motim no Presídio de Barão de Cocais

Um motim foi inciaso nesta sexta-feira,  21 de fevereiro de 2020, na unidade prisional na cidade de Barão de Cocais, e mobilizou várias guarnições de segurança pública.

Os Detentos do Presídio Regional de Barão de Cocais estão amotinados neste momento nesta tarde.

A informação inicial chegada a nossa redação neste momento é que há uma grande movimentação Policial dentro e do lado de fora do presídio da cidade, que fica numa area afastada do centro.

Neste motim um detento foi levado a pouco para o Hospital Municipal Waldemar das Dores, para receber atendimento médico. De acordo com informações não confirmadas ele apresentava um ferimento e houve a necessidade de atendimento.

Ainda não se sabe o motivo que levou os presos se amotinarem, quais são suas exigências ou se há alguém mais alguém com algum tipo de ferimento.

A Polícia Militar foi acionada e cercou o local e tenta impedir as ações dos detentos que possam facilitar em qualquer tipo de fuga.

Policiais das cidades próximas foram colocados em alerta e podem ser chamados para dar apoio, bem como também Policiais Penais, para uma possível intervenção.

Alguns parentes estão se dirigindo para as proximidades do presídio em busca de informações sobre os presos naquela instituição.

Ocorrência ainda em andamento.