Delegado ministra palestra a agentes da Transita

O Delegado de Polícia Civil, Diogo Luna Moreira, que é lotado na Delegacia Regional de Itabira/MG, ministrou uma palestra cujo tema foi “Cidade, trânsito e corresponsabilidade democrática” para os agentes de trânsito da Superintendência de Transportes e Trânsito de Itabira.

A palestra aconteceu nesta quarta-feira, 4 de março de 2020, onde o delegado abordou as variações sobre o direito à cidade e a mobilidade urbana, a fim de demonstrar o compromisso democrático do agente de trânsito na preservação do espaço público compartilhado.

O palestrante reforçou que a Defesa da democracia e guarda da Constituição da República de 1988 é dever de todos os membros da comunidade política, sobretudo os servidores públicos que assumem a atribuição de, no exercício das suas funções, lutar pela efetivação dos direitos humanos (Agenda 2030 para o desenvolvimento sustentável ONU).

Ao final, o Delegado debateu com os agentes presentes condutas que a eticidade administrativa estaria a exigir do servidor público no contexto do Estado Democrático de Direito.