Polícia prende o vereador afastado Agnaldo “Enfermeiro”

No começo da tarde desta quinta-feira, 5 de março de 2020, uma guarnição da Polícia Militar prendeu o vereador afastado Agnaldo Enfermeiro que estava foragido da justiça desde o ano passado sob a acusação da prática de “rachadinha” da Câmara Municipal de Itabira/MG.

O vereador afastado Agnaldo Enfermeiro, que tinha o nome com mandado de prisão em aberto no sistema de consultas da Policia Militar, foi detido quando estava no bairro Chapada, em Itabira.

A prisão aconteceu no início da tarde desta quinta-feira, 05 de março de 2020, quando ele estava num restaurante no bairro Chapada.

De acordo com a policia o vereador afastado é investigado pelo crime de “rachadinha,, e estava foragido desde o dia 12 de julho de 2019 quando foi expedido um mandado de prisão pela justiça.

Segundo o que foi apurado dois Militares estavam em horário de almoço e chegando em um restaurante no bairro Chapada, quando depararam com Agnaldo chegando para almoçar. Assim que foi abordado, os Militares fizeram a consulta no sistema integrado onde constava um mandado de prisão em desfavor do mesmo. Agnaldo Enfermeiro foi abordado e levado, detido, para o Batalhão de Polícia Militar no bairro Fênix.

Aos Militares o vereador relatou que estaria em direção ao Fórum Desembargador Drummond, em Itabira, onde teria uma audiência na data de hoje (5). Informações não confirmadas dão conta de um possível alvará de soltura.

Até o fechamento desta matéria, os Militares e o conduzido seguiam no Fórum e o boletim de ocorrência era registrado no 26* BPM.

Matérias relacionadas

Justiça decreta prisão de mais um vereador em Itabira

Afastamento por “rachadinha” depende de decisão judicial, diz presidente da Câmara

Cassações de Nenzinho e Agnaldo são debatidas pela comissão de Ética

Heraldo vai afastar Nenzinho (preso) e Agnaldo (foragido)