Fotos: Divulgação

Alunos da rede municipal de Bom Jesus recebem kits escolares

Começou na sexta-feira, 6 de março, a  entregada dos Kits Escolares aos alunos da Rede Municipal de Ensino de Bom Jesus do Amparo/MG.  A entrega aconteceu em dois turnos:  primeiro às 07:00 e posteriormente às 13:00, na Escola Municipal “Coronel Júlio Vasconcelos Motta”, durante a primeira reunião de Pais e Professores do corrente ano.

O kit Escolar já é distribuído pelo terceiro ano consecutivo, beneficiando diretamente todos os alunos da Rede Municipal de Ensino, que têm em mãos todo o material necessário para um bom desempenho escolar.O kit existe em 4 versões: alunos da Educação Infantil (1º e 2º período); alunos do Ensino Fundamental (até o 5º ano); alunos dos Núcleos Infantis (creches) e professores, adaptados conforme a faixa etária da criança.

Os kits dos alunos contam com mochila acolchoada, cadernos, agenda, lápis de escrever e colorir, borracha, cola, tesoura, apontador, porta lápis, régua e garrafinha de água.Na entrega estiveram presentes, além da diretoria, professores, alunos e funcionários da escola, o prefeito municipal Dário Ferreira, o vice-prefeito Ranielly Nepomuceno, o Secretário de Educação, Raimundo Moreira e vários pais de alunos, em um momento especial de alegria e interação entre os presentes.

Os demais kits serão entregues em breve nas outras unidades de ensino, de acordo com o cronograma da Secretaria de Educação.A diretora da Escola Municipal, Cilene, comentou a importância do Kit Escolar distribuído:
“A importância é muito grande. Tem muitos alunos de famílias com baixa renda, existem pais com três, quatro filhos e ficam satisfeitos com a economia e ajuda através dos Kit Escolares. Os alunos têm melhor desenvolvimento em sala, já que todos os materiais que os professores solicitam nas atividades os alunos possuem. ”

Na oportunidade, o Secretário de Educação Raimundo, destacou a grande oportunidade que os alunos têm em mãos.: “Lembro que na minha infância, não recebi tal oportunidade. Acredito que é uma oportunidade que o governo municipal está proporcionando para as crianças conseguirem estudar, estudar com dignidade. Me lembro também que, na minha infância não tive oportunidade de ganhar livros, estudei o tempo todo com simples caderninhos. Acredito que este trabalho desenvolvido aqui, serve de exemplo também a outros municípios. É uma questão de equidade, justiça e sensibilidade, já que muitos não tinham oportunidade, e agora possuem. ”

O kit escolar é visto pela administração municipal como um instrumento fundamental para o desenvolvimento intelectual, a permanência do aluno na escola e auxilia no orçamento da família.