Procon atenderá somente por agendamento, diz Fabrício

Seguindo ao decreto de número 3164/2020 do Prefeito Ronaldo Lage Magalhães, o secretário executivo do Procon, Fabrício Chaves Pinto comunicou que a partir desta terça-feira (17), o Procon de Itabira também terá atendimento somente por agendamento prévio via telefone (31) 3839-2928, e é vedada a presença de crianças.

Clique aqui e veja entrevista do Fabrício Chaves.

Assim o Programa de Proteção e Defesa do Consumidor Procon de Itabira, comunica as medidas adotadas pelo órgão para prevenção ao coronavírus, aja visto que a maioria dos atendimentos são de pessoas idosas que procuram por resolver seus problemas junto as prestadoras de serviços.

Esta determinação seguirá até o dia 31 de março, podendo ser prorrogado caso seja necessário.

Os atendimentos serão individuais, as pessoas não poderão levar crianças, de acordo com Fabrício Chaves a proibição de criança no local é para seguranças das próprias crianças, pois elas geralmente pegam em tudo, portas, mesa, cadeiras e não tem a consciência de prevenção e isso pode provocar serem contaminadas.

Confira o texto da portaria:

“Considerando a necessidade de distanciamento social com o intuito de minimizarmos os impactos da pandemia global e antecipando o surgimento de evidências locais de transmissão comunitária do vírus Covid-19 e ainda em obediência ao decreto de número 3164/2020, os atendimentos no Procon, no período de 18 a 31 de março de 2020 somente serão realizado em horários antecipadamente agendados.

Todos podem fazer o agendamento pelo telefone (31) 3839-2928, no horário de 8h30 às 16h. Tal atitude objetiva a preservação da saúde em todos os municípios”.

Matéria relacionadas:

Prefeito assina decreto com medidas para enfrentamento ao coronavírus