Acom/PMI

Itabira – Comércio fechado a partir de segunda (23)

Medida complementa decreto anterior que suspendeu funcionamento de bares, restaurantes e academias e tem o objetivo de combater a propagação da Covid-19.

Para conter o avanço do novo coronavírus o prefeito de Itabira, Ronaldo Magalhães, tomou nova decisão: determinou o fechamento do comércio da cidade a partir de segunda-feira (23). Terá autorização para funcionar somente o comércio de serviços essenciais, que inclui farmácias e supermercados.

Também estão autorizados os açougues, hortifrutigranjeiros, distribuidoras de água e gás, postos de combustíveis e serviços automotivos, agropecuárias e padarias – essas sem consumo no local. Os locais devem controlar a entrada do público, sem permitir aglomeração, intensificarem as ações de limpeza e disponibilizarem álcool gel aos clientes.

“É uma medida restritiva para proteger nossa população. Peço a compreensão de todos, pois é um momento difícil e preocupante para todos nós. Conto com o apoio da população para que permaneça em casa e adote comportamento seguro. O trabalho conjunto, entre poder público e sociedade, é fundamental neste momento para que possamos passar por essa pandemia”, afirmou o prefeito Ronaldo Magalhães.

Matérias relacionadas

Comércio de Itabira ficará frechado a partir de segunda

Zema decreta calamidade pública e estadualiza medidas nos 853 municípios

Itabira tem seis casos suspeitos de Covid-19

Prefeitura suspende funcionamento de bares, restaurantes e outros espaços de aglomeração de pessoas 

Nota oficial da Assembleia de Deus

Diocese suspende as atividades e Semana Santa será sem fiéis

Cobrar mais caro no álcool em gel é crime, diz Fabrício

Confira em vídeo a procura de álcool em gel em Itabira 

Informe epidemiológico coronavírus

Procura-se álcool em gel em Itabira