Médicos de Itabira ficam em quarentena após viagem ao exterior

Médicos de Itabira ficam em quarentena após viagem ao exterior. Em nota, o HNSD relata que seguindo protocolo do Ministério da Saúde os médicos Antônio Camilo, Demerval Camilo, Duval Camilo e Marcos Aurélio de Oliveira passam por período de quarentena após viagem.

Após um período na Europa, os médicos pertencentes ao quadro clínico do Hospital Nossa Senhora das Dores (HNSD) Antônio Camilo, Demerval Camilo, Duval Camilo e Marcos Aurélio de Oliveira retornaram a Itabira/MG. Tão logo chegaram à cidade, os quatro profissionais de saúde se colocaram em período de quarentena, conforme protocolo de segurança do Ministério da Saúde. Dessa forma, somente após o isolamento domiciliar é que retomarão suas atividades junto a nossa instituição.

Ao contrário do que sugerem boatos que circulam pelas mídias sociais e grupos de WhatsApp, os quatro médicos não compareceram ao HNSD e não tentaram retornar a qualquer atividade laboral. É importante destacar que Dr. Antônio Camilo, Dr. Demerval Camilo, Dr. Duval Camilo e Dr. Marcos Aurélio de Oliveira são profissionais com relevantes serviços prestados à saúde de Itabira e região, respeitando os princípios éticos que regem a medicina.

Neste momento em que o Brasil enfrenta os efeitos da pandemia do novo coronavírus (Covid-19), o HNSD ressalta o empenho constante de todos os seus profissionais para atender a população de Itabira e região com qualidade, compromisso e respeito à vida. Preceitos esses que sempre nortearam nossas ações em mais de 160 anos de dedicação ao enfermo.

Fonte: HNSD