Covid-19: Prefeitura fecha acesso da cidade com barreiras sanitárias

De acordo com informações a Prefeitura Municipal de Mariana (MG) tomou uma iniciativa drástica e radical após os números crescentes de infectados pelo Coronavírus (Covid-19) na cidade: dois (2) casos confirmados, um (1) descartado e outros 13 suspeitos. Através do Demutran (Departamento Municipal de Transito) foram fechadas várias ruas que levam o acesso a Mariana. 

Como pode ser visto em fotos enviadas pelos internautas para nossa reportagem, os trabalhadores da Prefeitura afixaram as estacas de um lado da rua ao outro, em seguida colocando folhas de telhado de zinco, impedindo a passagem dos veículos nas referidas ruas e assim obrigando as pessoas que estivessem chegando a passar por um único caminho onde foi montado uma barreira sanitária.

De acordo com agentes do DEMUTRAM o objetivo é controlar a entrada e a saída de pessoas, e assim poder ter uma prevenção mais eficaz e uma redução do coronavírus no município.

O fechamento das ruas aconteceu nesta segunda-feira (23), para tal sendo baseado no decreto do prefeito Duarte Júnior, como ele mesmo escreveu em sua pagina na rede social: “A Prefeitura de Mariana irá montar barreiras sanitárias em alguns pontos da cidade, para garantir a segurança da população da cidade em meio à pandemia do coronavírus (COVID-19). As barreiras funcionarão para monitorar as pessoas que entram no município e a triagem será feita por equipes da Guarda Municipal e da Secretaria de Saúde. Fique atento aos pontos!”.

Em sua fala o Capitão Marta Guido, da 239ª Companhia PM/52 Mariana-MG, é para diminuir o trânsito de veículos e pessoas infectadas. Nas barreiras estarão Guarda Municipal, Polícia Militar e equipes de saúde.

Entenda

O Departamento Municipal de Trânsito (DEMUTRAN), em Mariana forneceu mais detalhes dizendo ser um total de cinco barreiras que é uma questão de segurança da população marianense em meio à pandemia do coronavírus.

Barreiras sanitárias: os postos serão instalados na Avenida Nossa Senhora do Carmo (próximo do Posto Shell), na entrada do bairro São Pedro, início da Rua Diamantina (Cabanas), na rodovia MG-129, na entrada da Mina Del Rey e Vila dos Engenheiros.

Desta forma foi feito o fechamento das entradas do bairro Chácara e da Cartuxa, assim todos estão concentrando os esforços para otimizar o trabalho nos locais e poder fazer monitoramento dos riscos e evitar que o número de infectados ou suspeitos aumente na cidade.

Em tempo verifique a campanha de vacinação de influenza em Mariana: