Covid-19: é falso, é mentira que Itabira tenha seis casos confirmados

Nossa equipe recebeu uma reportagem de uma garota (mulher) onde ela postou em sua rede social um flay (cartaz) falso contendo informações erradas dizendo que Itabira teria seis (6) casos confirmados de coronavírus. 

Na noite desta quinta-feira, 26 de março de 2020, a secretaria municipal de saúde divulgou nota oficial onde registra 95 casos de pessoas suspeitas com coronavírus, 04 casos descartados e apenas um (01) caso confirmado em Itabira/MG.

Na media os exames estão demorando cerca de 15 dias para ficarem prontos, isso porque, oficialmente, para registro de casos no Estado vale o resultado da Funed (Fundação Ezequiel Dias).

Caso de polícia:

De acordo com informações as pessoas que postarem em suas redes sociais – mesmo que em compartilhamento ou algo semelhante informações inverídicas induzindo as pessoas ao erro na informação principalmente neste momento em que o mundo esta passando por uma pandemia da saúde pública e um estado critico em várias cidades – devem ser responsabilizadas.

As informações seriam que uma ocorrência policial teria sido feita, e serão encaminhados ao Ministério Público os dados destas pessoas para serem tomadas as devidas providências.

Responsabilidade: Mais uma vez reafirmamos que todos devem acessar e se manter bem informados através dos sites sérios e que trazem as informações com clareza para todos os internautas. Reafirmamos nosso compromisso de, ao invés de levar pânico para as pessoas, levarmos informações corretas e verdadeiras, principalmente nesse momento conturbado que passa o Brasil e o mundo.

E para finalizar “FIQUEM EM CASA”, por favor.