Ronaldo Magalhães desmente vídeo gravado pelo Presidente da CDL/Itabira

O prefeito de Itabira Ronaldo Lage Magalhães desmente vídeo gravado pelo Presidente da CDL/Itabira, e ainda esclarece outros pontos sobre reabertura de comércios na cidade de Itabira.

Esclarecimento: Ronaldo Magalhães reforça importância do isolamento social.

Para conter a propagação da Covid-19 em Itabira, o prefeito Ronaldo Magalhães afirmou nesta sexta-feira (27) que seguirá as recomendações das autoridades de saúde e o alinhamento definido com o Governo do Estado. Dessa forma, o chefe do Executivo Municipal mantém as medidas de isolamento social decretadas na cidade – entre outras, a que mantém fechados os estabelecimentos não essenciais.

Clique aqui e veja o vídeo.

O posicionamento do prefeito ocorre após o presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), Maurício Martins, veicular vídeo declarando que o comércio itabirano reabrirá suas portas, conforme tratativa com o prefeito Ronaldo Magalhães. Ronaldo repudiou a publicação e ressaltou que não foi procurado pela entidade.

“Estou aqui hoje para esclarecer a situação que está no vídeo do presidente da CDL. Na verdade, não houve reunião com a Prefeitura. Estamos abertos a discutir quaisquer situações em Itabira, mas isso não aconteceu. Eu, como prefeito de Itabira, tenho a responsabilidade de cuidar de todos os cidadãos. Quero muito que os comerciantes possam trabalhar, mas em um momento como esse a responsabilidade é enorme. Eu tenho que seguir a Organização Mundial de Saúde e as autoridades de saúde brasileiras. O decreto do Governo Municipal vence na terça-feira (31), mas, a partir daí, tenho a obrigação legal de acompanhar o Governo do Estado.

Sentarei com o governador Romeu Zema o mais rápido possível para buscarmos uma solução em relação a tudo isso. Estou aqui para dizer a vocês que estamos juntos para buscarmos a melhor alternativa e, acima de tudo, cuidar da saúde da população de Itabira”, disse o prefeito.

Matérias relacionadas:

Vídeo: Maurício Martins da CDL quer reabertura do comércio em Itabira

Minas tem 33 óbitos suspeitos de Covid-19; cinco foram descartados

Hospital confirmou que tinham dois casos internado até quinta-feira (26)

Lavação dos pontos de ônibus continua em Itabira

Covid-19: É Falso, é mentira que Itabira tenha seis (6) casos confirmados

Boletim Regional Covid-19 26/03/2020

Covid-19: Itabira sobe para 95 casos suspeitos de Coronavírus 

Pontos de ônibus de Itabira estão sendo desinfectados

Covid-19: Santa Maria continua com seis casos suspeitos

Covid 19 – Sobe o número de casos suspeitos em Itabira

Velórios estão suspensos em Itabira

Prefeitura fecha acesso da cidade com cinco barreiras sanitárias

Viagens intermunicipais de Itabira/BH são suspensas pela Saritur

Covid-19: Barão monitora 34 pessoas

Covid-19: Ipatinga registra 676 casos e um confirmado

Covid-19: Catas Altas segue com 27 casos, sendo um suspeito