GTR localiza PT 9mm em carro que capotou em fuga na MG434

Duas pessoas ficaram feridas após um carro ter capotado na ribanceira às margens do km 15 da MG-434, em Bom Jesus do Amparo/MG. O motorista de 27 anos, que tentou se passar por outra pessoa, estava transportando armas e havia um mandado de prisão em seu desfavor. O fato aconteceu por volta de 0h30 de sábado (28). 

Confira Vídeo do resgate das vítimas

Os militares do Grupo Tático da Polícia Rodoviária durante operação no km 33 da MG-129, no bairro Chapada, em Itabira, deram ordem de parada ao motorista do GM Vectra, de cor azul, placa de Itabira. O motorista reduziu a velocidade do carro e em seguida acelerou, passando pelos policiais.

Durante a perseguição sentido à BR-381 o motorista perdeu o controle do veículo e, em uma curva, acabou capotando na ribanceira. O carro parou a cerca de 7 metros da pista. Os policiais encontraram o suspeito preso debaixo do veículo que estava com as rodas para cima.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e o Corpo de Bombeiros foram acionados. O motorista, que no primeiro momento tentou se passar por outra pessoa, foi identificado e constatado que havia um mandado de prisão em seu desfavor.

A mulher de 22 anos que estava no carro foi arremessada para fora do veículo durante o capotamento. Ela foi encontrada consciente e com ferimentos pelo corpo. As duas vítimas do acidente foram levadas para receber atendimento médico no pronto socorro municipal de Itabira.

Durante as buscas no interior do Vectra os policiais encontraram uma espingarda de pressão e uma pistola da marca Glock, de calibre 9 milímetros, que estava carregada com 15 munições intactas. O foragido da justiça permaneceu internado na unidade de saúde e após ganhar alta médica será encaminhado à uma unidade prisional.

A mulher disse aos policiais que havia feito contato com o homem através do Facebook e que eles combinaram uma carona até Belo Horizonte.

As armas apreendidas foram entregues na delegacia de Polícia Civil. O carro apreendido foi rebocado ao pátio credenciado do Detran MG.

Matéria relacionada

Foragido da justiça capota carro na MG434 fugindo do GTR/PRV