Itabirano fabrica 13 mil máscaras em um dia

Orgulho: Itabirano fabrica 13 mil máscaras em um dia, é o gesto de solidariedade do Itabirano Eloisio Ellô em sua pequena fábrica de roupas a Uniformizar.com tem comovido e chamado a atenção de muita gente. 

Atualmente morando em Betim há alguns anos, mas sem perder o contato e os laços com Itabira, sua terra natal, ele disponibilizou sua estrutura para a Prefeitura de Betim e passou a produzir as máscaras cirurgicas sem cobrar nada pelo serviço.

Com as máquinas a postos, boa vontade e ajuda dos parceiros ele tem produzido uma quantidade suficiente para auxiliar a Prefeitura, os Psfs e até hospitais da região.

Produziu em poucas horas mais de 13 mil dessas máscaras e utilizando o tempo extra continua a enviar a produção para ser utilizada de imediato. A matéria prima foi cedida pela Prefeitura de Betim.

Ao se dispor a doar seu tempo, suas máquinas e energia, Eloisio não imaginava que a repercussão seria tão grande e se enche de satisfação com o sentimento do prazer em servir.

Aquele menino de pés descalços que corria pelas ruas do bairro Bela Vista em Itabira e que sonhava em fazer grandes desfiles de moda e ajudar aos outros não podia imaginar que um simples gesto que teve ao se dispor em ajudar poderia salvar dezenas de vidas.

As máscaras cirúrgicas que desapareceram do mercado tem função primordial na proteção dos profissionais da saúde, pacientes e demais. Elas impedem o contágio.

Orgulho, esse é o sentimento que nós Itabiranos temos neste momento.

Parabéns meu Brother!

Fonte: Heitor Bragança