Acom/PMI

Festa do Museu do Tropeiro está suspensa por tempo indeterminado

A Prefeitura de Itabira informa que a festa do 17º aniversário do Museu do Tropeiro, no distrito de Ipoema, agendada para 18 de abril, está suspensa por tempo indeterminado.

Também foi suspensa a Roda Cultural, que seria realizada em 24 de abril na Praça do Centenário, e a agenda futura, envolvendo também a Roda de Viola (Ipoema).

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia, Inovação e Turismo (SMDECTIT), gestora dos eventos, reavaliará mês a mês a possibilidade de retomada das atividades.

Todos os eventos que demandem aglomeração de pessoas foram suspensos ou cancelados, a fim de evitar riscos de transmissão do novo coronavírus, em consonância com determinações do Município e do Governo do Estado de Minas Gerais.

“Estamos reavaliando todas as atividades culturais e turísticas, seguindo orientações das autoridades de saúde ante à prevenção e controle do novo vírus para evitar aglomerações. Quando for seguro retomá-las, informaremos em tempo para que todos possam se programar: hotéis e pousadas, agências de turismo, empresas de transporte, restaurantes e todo o público”, disse José Don Carlos, titular da SMDECTIT.