Metabase/divulgação

Metabase promove reunião com Belmont sobre Coronavírus

Sindicato quer saber quais ações preventivas a empresa está tomando contra o Coronavírus

Reuniram-se nesta manhã (6), o presidente do Metabase Itabira André Viana e as representantes da empresa Belmont Mineração, Fernanda Santana, gerente de recursos humanos e Herlaine Silva, engenheira de segurança do trabalho. A reunião foi para a empresa apresentar ao sindicato as ações que estão sendo tomadas para segurança dos trabalhadores e evitar o contágio do Coronavírus… Higienização e distanciamento são as principais ações.

De acordo com André Viana, em todos os setores os trabalhadores encontram água e sabão e os motoristas contam com álcool em gel e um desinfetante para higienizar os equipamentos e mais: em ambientes fechados é obrigatório o uso de máscaras e luvas; distanciamento das pessoas nos restaurantes com redução de 50% dos assentos e disponibilização de kits para evitar contato com talheres e refresqueiras; distanciamento de pessoas em filas e dentro dos ônibus; grupos de risco estão em casa em home office; higienização de corrimão e barras de apoio e comunicação interna orientando ações preventivas contra o coronavírus.

André Viana ressaltou que este é um momento de intensa fiscalização do sindicato destas ações preventivas. “É de suma importância essa fiscalização, sabemos que a produção não pode parar, mas também temos de ter um cuidado especial com os trabalhadores, afinal, com eles doentes não haverá produção. Desta forma perde a empresa que não terá lucros, perde o município que não terá impostos para recolher”, finalizou.