Força tarefa fiscaliza cumprimento do decreto de flexibilização do comércio

A cidade de Santa Maria de Itabira Monta força tarefa para verificar cumprumento das regras de cumprimento das regras do decreto de flexibilização do comércio. 

A Prefeitura de Santa Maria de Itabira, buscando avaliar o cumprimento das condicionantes de funcionamento das atividades comercial e de serviços, determinadas no Decreto 064/2020, editado no dia 9 de abril, montou uma equipe de fiscalização que percorreu as ruas da cidade nesta segunda-feira.

A equipe, denominada Força Tarefa de Enfrentamento ao Covid-19, é formada por servidores que se encontravam disponíveis com a suspensão das atividades junto à comunidade, realizadas por suas respectivas secretarias.

Após instrução recebida quanto às deliberações do Decreto 064/2020 para cada segmento comercial, a cidade foi mapeada em áreas de visitação que foram cobertas, ao longo do dia, pelos fiscais comerciais da força tarefa. Devidamente identificada, a equipe entregou cópias do decreto municipal nas empresas, analisou e orientou sobre o uso de máscaras dos funcionários, a disponibilidade de álcool em gel para funcionários e clientes e tirou dúvidas sobre os demais dispositivos do documento oficial.

Ao longo dos próximos dias, a equipe continuará realizando visitas de orientação e, em caso de descumprimento das regras, informará aos fiscais municipais de posturas para emissão de notificação ao estabelecimento negligente.