Covid-19: Absurdo, luvas são descartadas incorretamente no Centro

Nossa reportagem encontrou várias luvas descartadas de forma incorreta no centro de Itabira/MG, em um dos pontos de ônibus mais movimentados da cidade. 

Ver mais +

Clique aqui e assista o vídeo.

Dois sacos de lixo, de cor preta, foram descartados em uma lixeira existente na Avenida João Pinheiro, no Centro, e dentro deles haviam várias luvas cirúrgicas manchadas com um líquido vermelho ou até mesmo tinta; algumas delas estavam caídas no chão.

Certo é que alguma coisa está muito errada. De maneira irregular e irresponsável o descarte foi feito na avenida, principalmente nesse momento de pandemia do Covid-19 (coronavírus) que o mundo inteiro está vivendo. Em Itabira não é diferente, pois todo cuidado é pouco. Lembrando que o descarte irregular e sem nenhum cuidado, pode levar alguém a se contaminar.

Clique aqui e assista o vídeo

A Itaurb tem os horários corretos para que o lixo seja recolhido. Na Avenida João Pinheiro o trabalho é feito à noite. Lembramos também que o armazenamento do lixo deve ser feito de maneira correta, segura, em duas ou mais sacolas amarradas, separadas das demais e dos materiais recicláveis. Se for alguma coisa de vidro, por exemplo, colocar primeiro numa caixinha e depois em duas ou mais sacolas amarradas, para não ferir ninguém.

Todos nós devemos ter consciência no descarte, principalmente quando forem máscaras ou luvas usadas e que podem estar contaminadas.

Ver mais +

Confira os últimos números do Covid-19 em Itabira. No link acima temos todas as matérias que já postamos no Site sobre o assunto. 

.

.