Covid-19: Itaurb recolhe luvas jogadas incorretamente em lixeira

A Itaurb (Empresa de Desenvolvimento Urbano de Itabira), recolheu as luvas que foram  jogadas incorretamente numa lixeira na avenida João Pinheiro, a mais movimentada do município. 

Imaginando ser o mais correto a se fazer no momento, nossa reportagem comunicou e solicitou que a Itaurb recolhesse as luvas que foram jogadas numa lixeira na área central da cidade de Itabira/MG, temendo o risco para os usuários. Algumas luvas estavam dentro de sacos plásticos de cor preta, outras caídas no chão, tudo exposto e bem próximo de um ponto de ônibus coletivo que fica cheio de passageiros durante todo o dia.

Ainda durante o recolhimento do material, na quarta-feira (22), o Diretor da Itaurb Sérgio Amaral esteve no local e em conversa com a nossa reportagem fez um pedido à população itabirana “quanto ao descarte correto desse tipo de material, não somente pelo fato da pandemia do novo coronavírus (Covid-19), mas também por várias outras doenças que isso pode trazer”.

Ele ressaltou ainda que no caso da Avenida João Pinheiro, o recolhimento do lixo acontece a partir das 19h e vai até as 21h.

Ver mais +