Reabertura de comércios inicia hoje, com fiscalizações e restrições

O Decreto Municipal 3.248 passou a vigorar nesta terça-feira (28), e as atividades cujo potencial podem provocar aglomerações tem que cumprir as regras impostas para todos os clientes, funcionários e empresários se prevenirem quanto ao Coronavírus. 

O decreto publicado no sábado (25), pelo Diário Oficial do Município, informava que a partir de hoje (28) os lojistas poderiam reabrir os comércios mas com horários reduzidos, de 10h às 17h, de segunda a sexta, e aos sábados de 9h às 13h.

Foto arquivo AL

Os comerciantes tem por obrigação zelar pelo público de pessoas dentro e fora dos estabelecimentos, organizando as filas, evitando a aglomeração e mantendo o espaçamento adequado de distanciamento. Os locais tem que ser ventilados, ser mantido a limpeza e higienização das áreas comuns, bem como manter disponível álcool em gel 70% em todos os ambientes. Os funcionários e clientes devem usar máscaras dentro do espaço da loja.

Nossa reportagem verificou que a Secretaria de Desenvolvimento Urbano manterá um número maior de fiscais de posturas passando nos locais, para averiguar se as regras estão sendo corretamente cumpridas.

Confira na integra o Decreto 3.248: 

 

 

Ver mais +

Confira outras matérias sobre Covid-19: 

Prefeitura comprou 45 mil máscaras à R$2,70 e não a R$12,50 

Saque de auxílio emergencial começa a ser liberado hoje

CDL Itabira emite cartilha aos associados na reabertura dos comércios

Como e quem pode receber o benefício do Itabira Voucher?

Covid-19: Itabira possui um total 455 notificações 

Coronavírus: Itabira tem atualmente 81 casos monitorados 

Voluntários se unem para desinfectar ruas e áreas públicas em Santa Bárbara

PSFs voltam a funcionar normalmente após doações de 40 mil máscaras

.

.