Policia apreende 26 barras de cocaína

A Policia Rodoviária Federal apreendeu um total de 26 barras de cocaína que seriam levadas para a cidade de Nova Era (MG), a 32 quilômetros de Itabira.

O êxito da apreensão aconteceu por volta das 20h desta terça-feira (27), durante uma fiscalização da PRF no km 360, da BR 262, em Betim, onde foi abordado um homem de 50 anos que conduzia um veículo Renault Sandero, de cor prata, que pertence uma locadora de veículos (modalidade muito usada por criminosos nos últimos anos para despistar as policias quanto a uma fiscalização de placa com o carro ainda em movimento).

O homem abordado possuía passagem na justiça por tráfico de drogas e armas, e no momento da abordagem demonstrou extremo nervosismo no ato da fiscalização.

Indagado pelos federais o homem disse que havia pegado o veículo em Uberaba (MG), mas que a droga estava vindo de Cuiabá(MT). Onde disse que parte dela seria deixada na região metropolitana de Belo Horizonte e outra parte seguiria para a cidade de Nova Era.

Diante das circunstâncias, foi procedida uma checagem minuciosa no veículo, quando foram descobertos, dentro do tanque de combustíveis, as 26 barras de pasta base de cocaína, que estavam embaladas em bexiga de balão.

O homem recebeu voz de prisão em flagrante por tráfico de drogas e foi levado para Departamento Estadual de Combate ao Narcotráfico da Polícia Civil em Belo Horizonte. O veículo foi apreendido e removido ao pátio do Detran.

Fonte: Bell Silva/O Popular