Acom/FCCDA

Classificados na primeira etapa de seleção do 46º Festival de Inverno

A Fundação Cultural Carlos Drummond de Andrade (FCCDA) divulga nesta sexta-feira, 8 de maio, as propostas classificadas na primeira etapa do edital de seleção para o 46º Festival de Inverno de Itabira. Ao todo, a classe artística teve 81 dias para inscrever seus projetos no evento.

Agora, os projetos passarão por uma análise técnica realizada por um corpo de jurados especializado em cada um dos segmentos previstos no documento. A lista com os avaliadores será divulgada em breve.

Em 2020, foram recebidas 95 propostas artísticas e, desse total, 11 foram desclassificadas e 84 passaram para a segunda etapa do processo de seleção – sendo 26 na categoria “Música”, 35 em “Formação e Experimentação”, 21 em “Circulação de Eventos” e 2 em “Modalidades Especiais”.

De acordo com o edital do 46º Festival de Inverno de Itabira, a segunda etapa classificatória consiste na análise técnica por meio da Comissão de Seleção de Propostas. Essa avaliação se dará por meio de quesitos gerais e específicos para cada modalidade, tais como adequação à temática do evento, qualidade dos projetos, compatibilidade estrutural, dentre outros itens.

Realização do evento
Devido a pandemia do novo coronavírus (COVID-19) e as estratégias de enfrentamento da doença, a realização de eventos culturais está suspensa em Itabira.

Dessa forma, a FCCDA vem acompanhando a situação do município e a disseminação da COVID 19 para determinar um calendário e formato de realização do 46º Festival de Inverno de Itabira. Assim que houver uma definição, será informado à imprensa e ao público itabirano.

Como forma de apoiar a classe artística, a FCCDA vem discutindo nas últimas semanas um edital para a contratação de conteúdo online junto aos profissionais do setor. O documento está passando pelas últimas adequações técnicas e administrativas e deve ser lançado nos próximos dias.

CLIQUE AQUI E ACESSE A LISTA COM OS CLASSIFICADOS NA PRIMEIRA ETAPA DO EDITAL DO 46º FESTIVAL DE INVERNO DE ITABIRA.