Está proibido consumo dentro de bares, lanchonetes, restaurantes e similares

Entenda e não fique com nenhuma duvida quanto ao funcionamento de alguns estabelecimentos, como foi o caso de questionamentos feitos por alguns comerciantes e grande parte da população  – consumidores –  itabirana. 

Ver mais + COVID-19

Uma Nota da Prefeitura Municipal de Itabira, divulgada na tarde desta quinta-feira, 14 de maio de 2020, explica essa questão que tem causado dúvidas em algumas pessoas.

Veja a Nota na integra:

“Prefeitura esclarece sobre consumo no interior de estabelecimentos de alimentação

O Executivo Municipal atualizou o Decreto 3.248 e determinou que em nenhum estabelecimento onde há venda de alimentos pode haver consumo no local. A nova redação cita que restaurantes, lanchonetes e praças de alimentação devem funcionar somente com delivery ou retirada na porta. Permanecem proibidos os self-service e rodízios.”

Dúvidas

Nesta semana nossa reportagem pode verificar que alguns comércios como padarias, bares, lanchonetes e restaurantes, as pessoas estavam consumindo nestes locais. Em alguns foram até retiradas várias mesas e cadeiras deixando um espaçamento de cerca de 1,5 metros entre elas, e era servido os alimentos para os clientes consumirem ali mesmo.

Essa Nota da Prefeitura vem em boa hora para explicar e por fim a essa margem de duvida, e também uma maneira de os comerciantes não serem pegos de surpresa em caso de uma fiscalização do setor de posturas da prefeitura, e depois alegarem que não haviam entendido muito bem as regras deste do decreto 3.248, sobre a “Pandemia – Coronavírus e Covid-19”.

Introdução e alteração no Decreto n 3248, de 2020

Vamos ficar atentos meus amigos para não perderem o Alvará de funcionamento. Fique sempre em alerta! 

Matérias relacionadas: 

Confira em quais cidades ocorreram as 139 mortes por Coronavírus

Itabira tem mais um caso confirmado de Covid-19

Minas tem 139 mortos de Covid-19 e quase 4mil casos confirmados

96 casos suspeitos de Covid-19

Detalhamento do Boletim Epidemiologico COVID-19 MG 14.05.2020

28-04-2020 – Reabertura de comércios inicia hoje, com fiscalizações e restrições

24/04/2020 – Entenda ponto a ponto da flexibilização do comércio itabirano